Background.png

Festival Raízes Gastronomia Saudável nasceu do desafio pessoal do fundador Pedro Assis por uma alimentação mais saudável, mas sem prejuízo do delicioso prazer de comer, tanto em relação ao paladar, como aos aspectos culturais em torno do alimento. Foi deste percurso, rapidamente transformado em fascinante pesquisa de mercado e participação em feiras de negócios no segmento de alimentos e bebidas, que foi amadurecida a ideia de criar uma plataforma de engajamento deste universo: agentes que, de algum modo, qualificam a alimentação, trazendo boas ideias, produtos e iniciativas!

O projeto Raízes pretende, portanto, dar forma a um festival que conecte um público crescente e ávido por qualidade na alimentação, com parceiros dedicados a tornar este objetivo uma fácil e prazerosa realidade.Todos sabemos que ter uma alimentação balanceada não é tão simples quando se encontra tantos ultraprocessados ocupando as gôndolas dos supermercados, além da publicidade massiva dos mesmos e da falta de informação, dentre outros obstáculos que dificultam incluir alimentos naturais na dieta. 

Festival Raízes propõe que se inicie um movimento das pessoas que se preocupam com o que é servido à mesa para que, aos poucos, juntos, ganhemos força para influenciar as mega corporações que para que melhorem a qualidade de seus alimentos. Sabemos, sim, que o alimento verdadeiramente saudável é aquele natural, fresco, orgânico, não transgênico, de baixo sódio. Estamos plantando uma sementinha para conscientizar e informar. E, por isso, como o mercado ainda não está preparado para oferecer alimentos 100% orgânicos, ainda não podemos ser tão restritivos, mas estimulamos os nossos parceiros a utilizarem os ingredientes em sua forma mais pura!

Nossa história