CLARISSA TAGUCHI

Pancs Brasil

Ambientalista desde sempre, hoje mãe de quatro crianças, preocupada com a alimentação e a
forma como vamos deixar o planeta para as futuras gerações. Montou um negócio que se
iniciou como uma obsessão: novos sabores, sabores dos nossos biomas, alimentos que não conhecemos. Com a idéia de inovação que as PANC - Plantas Alimentícias Não Convencionais proporcionam, idealizou e fundou a primeira empresa a beneficiar as PANC. Uma idéia que esperou a aceitação e estudo dos profissionais da área de nutrição e que teve como necessidade o cultivo próprio e assim, o aprendizado de domesticar plantas sazonais para atender escalas maiores de produção. Atualmente a PANCS Brasil tem como meta atingir e desenvolver ao menos sete dos dezessete objetivos de desenvolvimento sustentável.

TALK

As Panc como agente de transformação rumo aos ODS
Oficina - PANC na culinária do dia a dia: Quais são as PANC que se encontram nesta região do Rio, acessíveis em pratos do dia a dia, e como preparar receitas simples, veganas, nutritivas e rápidas com elas. 
PANC como agente de transformação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 de meio ambiente da ONU: Mudanças climáticas, erradicação da fome, cuidado à terra, são todos objetivos de desenvolvimento sustentável e que podem ser atingidos através do uso das PANC na alimentação.